domingo, 4 de abril de 2010

Canal "Lula" Livre, TV BAND, 04/04/10

Se você não assistiu, vale a pena assistir. Procure no site da Band. Abaixo o texto que eu mandei prá Band, pro Diretor de Jornalismo, Fernando Mitre:

Olá Mitre,
Eu de novo!

Dar PARABÉNS pelo programa "Canal Livre" de hoje é apenas mais um detalhe.
Foi Perfeito!
(apenas, mais uma reclamação pelo tempo de programa, ainda curto demais...)

Apesar das suas perguntas, sempre pertinentes, do Joelmir, sempre inteligentes, do Datena, sempre incisivas, do Bóris, muito defensivas, do Teles, sempre confusas (!) e do Boechat, sempre irônicas...
... o Lula deu um 'nó' em vocês!

Dava prá ver nas suas expressões durante o programa... O que houve? O que faltou, além do tempo?

Eu nunca fui PT, mas 'estou Lula', como o povo sofrido deste país desde o começo e, cada vez mais, me convenço que ele está fazendo o melhor possível para o Brasil.

Não concordo com a mídia hipócrita e a elite prepotente sempre colocando o "Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Luis Inácio Lula da Silva" (com o respeito que o governante máximo do país merece), como um despreparado para governar o país, que as elites estrangeiras sempre classificaram como um "república de bananas", com o que eu também não concordo, e que agora estão tendo que engolir e prestar atenção na vida inteligente que habita neste país, capitaneada por um metalúrgico com pouca instrução, mas com muita sensibilidade, determinação, coragem, atitude e amor pelo país.
O que mais é preciso para governar um país com justiça social, ordem e progresso?
Mesmo que eu não concordasse com êle, êle merece todo meu respeito!

O que é difícil, quando você está no govêrno e acha que tem o "pretenso" poder total de fazer tudo, é combater as várias elites, econômicas, intelectuais e "heráldicas" que sempre dominaram este país e que conseguem colocar no congresso seus representantes, e não os nossos, do povo, que quer ver este país dar certo por inteiro e para todos.

Você, por exemplo, não consegue nem aumentar o tempo do programa mais inteligente do domingo, pois depende destas mesmas elites, como acha que o presidente pode tudo... ?

Fica aqui a minha sugestão prá você, Mitre:

Faça o mesmo programa com o Presidente do Senado e da Camara e do STF, e questione os caminhos do Brasil e da democracia, ou seja, o govero do povo, pelo povo e para o povo...
Mas com mais tempo, tá?
Será que você consegue?

Eu o apóio e acredito que muitos brasileiros de verdade também o apoiarão.

Abraços do seu expectador de todo domingo,
Eusébio Mattoso

PS.: Este mesmo texto foi enviado para o Sr. Fernando Mitre, diretor de jornalismo da BAND, com quem eu me correspondo todo domingo. Êle já leu alguns e já me respondeu. Eis a resposta:

"Estou tentando aumentar o tempo do programa, mas está difícil. Vamos ver. Obrigado por acompanhar o nosso trabalho. Abs. Mitre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário