sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tão estranho esse mundo em que vivemos!!!


Hoje estamos sendo observados por vários ângulos, por vários "olhos" espalhados pelas ruas, pelas casas, pelos supermercados, pelos bares, pelas empresas, pelos celurares, tablets, e etc., etc.

Cuidado com o "Sorria, você está sendo filmado."

Cuidado com o que você faz, usa ou leva, ou melhor, com o que os outros pensam que você fez, usa ou leva...

Qual o objetivo desse "olho" do grande irmão?

Você pode estar no lugar errado, na hora errada, com a companhia errada, mas fazendo a coisa certa.Quem vai julgar você???

Os outros que estão te vendo...
E como você se defende?

Se fôr no Estados Unidos, os campeões do mêdo de atentados depois do 11 de setembro, você não tem defesa. Se fôr muçulmano, islamita, árabe, latino ou outra etnia que não atenda aos padrões rígidos dos anglo-saxões, você está ferrado.Será cassado e julgado sumàriamente e executado se esboçar qualquer reação vista como "perigosa" para quem está te caçando...

E não é só nos Estados Unidos. Já vi este filme, literalmente, no caso do brasileiro Jean Charles na Inglaterra, lembra?
Já aconteceu comigo.
Eu uso barba desde os meus 16 anos quando os pêlos começaram a aparecer, por pura preguiça de fazer a barba todos os dias como meu pai fazia. Posso dizer, como poucos, que meu bigode é original de fábrica... nunca foi raspado!

Mas, voltando ao texto, quando fui à Europa em 1971, eu e meu amigo Paulo, fomos revistados e observados em quase todos os aeroportos pelos quais passamos por sermos brasileiros. E vimos
aqueles "mais suspeitos", os árabes, serem pràticamente 'desnudados' nas revistas pelos oficiais da alfândega.

Tenho acompanhado o triste caso ocorrido em Boston esta semana.

O que os americanos estão fazendo? Caçando qualquer suspeito para fazer "justiça" a qualquer preço, como questão de honra, mas... (e sempre haverá um 'mas'), começando com os muçulmanos, islamitas, árabes, latinos, etc. e etc., e, porque não, os "tchetchenos", como eles dizem, muitos dos quais fugiram dos

massacres da Rússia buscando um lugar melhor para viver e esquecer os horrores pelos quais passaram, e infelizmente, escolheram os Estados Unidos para viver a propagada "liberdade" que lá haveria. E eu reforço, 'haveria'...

Vemos, nos noticiários americanos todos os dias, os casos de americanos, anglo-saxões legítimos ou não, atirando em colegas, e matando professores, e outros desafetos, nas escolas e universidades daquele país.
Como se pode definir quem é o culpado pela sua aparência, etnia, religião, preferências, ou barba?Há malucos em todos esses perfis. E como não dizer que nos Estados Unidos não têm americanos malucos.
Aliás, eu acho que eles são os mais malucos do mundo... já que eles se acham os 'mais' em tudo do mundo, não é?

Você concorda com o que êles estão fazendo lá?

O mundo está ficando cada vez mais perigoso, principalmente nos Estados Unidos. Eu não piso lá, nem que me paguem...
Ou nós nos reciclamos, voltamos a acreditar nos principios básicos da cidadania, do respeito, da harmonia entre os povos, da aceitação das diferenças ou...Notícia lida nos jornais dessa semana:
"Foram encontrados três planêtas, fora do nosso sistema solar, que podem abrigar vida primitiva."
Tô indo prá lá... fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário