quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Emburrecendo...

Nós estamos emburrecendo.

Não sei se é só comigo, mas a informação instantânea a que estamos expostos hoje, talvez, nos faça assim. São tantas informações ao mesmo tempo que não temos nem tempo de entender, nem de filtrar e nem de absorver. Talvez por isso estejamos absorvendo qualquer coisa que nos apresentam, sem tempo de assimilar, analisar e processar. Aí, vamos no embalo e aceitamos o que está mais fácil, ou seja, a opinião pronta que vem de todos os lados, de todas as fontes, confiáveis ou não, corretas ou não, verdadeiras ou não, sérias ou não, enfim, qualquer coisa que nos sirva de apoio para aquilo que não queremos pensar, apenas aceitar como verdade verdadeira e pronto.

E, pior, passando adiante sem pudor e sem censura.

Estamos sendo nivelados por baixo...

Quando vejo o Jornal Nacional "explicando" pra mim o que é "PIB", eu entendo que estou "emburrecendo". Quando vejo o Faustão me "explicando" o quer dizer "inadimplência", num país de tantos endividados, eu tenho certeza de que todos estamos "emburrecendo", que queimamos todos os dicionários na inquisição...

Será que é isso?

Deixamos de ter nossas próprias opiniões, nossas próprias posições, nossos próprios valores falando por nós, será? Vamos levando e sendo levados como um bando de anencéfalos preguiçosos porque tanto faz como tanto fez, será? Ou, sendo levados por anencéfalos perigosos (que me perdoem os anencéfalos) que tentam nos manipular para seus próprios desígnios, do bem ou do mal, já que é fácil manipular mentes preguiçosas que pararam de pensar?

Será que estamos no fim dos tempos, no fim de nossa existência ou no fim de nossa capacidade de discernir o que é real e o que não é, o que é bom pra nós ou não, o que é bom pra todos ou não? Será que o Matrix já chegou, e a realidade virtual é mais real que a realidade real do nosso tempo de criança? Ou perdemos a capacidade de pensar com a nossa cabeça com os valores que aprendemos no passado? Ou será que nunca tivemos essa capacidade? Será? Será? Será? Ou seria...?

Vamos acordar do sonho e mudar a realidade, a realidade de cada um, mas uma realidade "real" de cada um, e vamos tentar estabelecer um mundo melhor para todos e não para alguns poucos que não merecem estar neste novo mundo. Como já ouvi alguma vez: "Este mundo é dos loucos". E os loucos não estão no hospício, estão bem a seu lado... Cuidado!

Pense a respeito e molde seu futuro como você quiser. E, se concordar com o meu texto, comente. E, se não concordar, comente e coloque sua opinião. Eu vou ler, juro, e não vou julgar, apenas ler e absorver o que for verdadeiramente você... E, obrigado por ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário