quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Eu não bebo cerveja..." Como é que é???

É impressionante como as pessoas ainda se espantam com a hipocrisia da mídia.
Esta semana, a cantora Sandy declarou que não bebe cerveja. E disse mais, que vários artistas 'não' usam os produtos que anunciam. Dââhhhhhh...

Ela apareceu em uma campanha publicitária de uma marca de cerveja dizendo-se "devassa", apesar de não gostar da bebida (seu cachê teria batido R$ 1 milhão).
"Cerveja realmente não é minha bebida preferida. O que não gosto na cerveja é do gosto amargo. Eu gosto de bebida doce, vinho etc. Mas isso não tem problema. Ou todo mundo acha que a Xuxa usa 'Monange' e que o Luciano Huck e a Angélica usam 'Niely Gold'?"

Respondendo à crítica, Xuxa declarou que não só usa como tem até um hidratante favorito, o azul (deve ser aquele que ela compra, ou manda trazer de Paris...). E Huck garantiu que jamais associaria a sua imagem a um produto se não confiasse na qualidade dele.
(A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta quarta-feira,18 na Folha)
Mas isso não quer dizer que eles realmente 'usam' tais marcas.
[O grifo é meu]

Será que alguém ainda compra algum produto só porque ele é anunciado por alguma celebridade?

Infelizmente, sim!

Este tipo de comercial é chamado de 'testemunhal' porque usa uma pessoa, geralmente bem conhecida do público, para dar credibilidade aos benefícios de uma marca do produto anunciado, fazendo crer que aquela pessoa 'usa' e 'recomenda' a marca que ela 'certamente usaria'.
Pode ser até que use, pelo menos durante a prazo do contrato ou da veiculação da marca.
Ou até que use mesmo, mas essa não é a regra.

Cada vez mais, o que manda é aquela máxima do nosso mundo atual: "Quanto é que eu levo nisso?"
O da Sandy está dito pela Monica Bérgamo acima. E eu acho que o cachê do Luciano e da Xuxa é bem maior, não acha?

Você faria um comercial apenas por dinheiro?
Seja sincero!
Eu não, nunca. Eu tenho valores que recebi de meus pais.


Mas, mudando de assunto, mas nem tanto, eu já posso trabalhar no govêrno.
Meu patrimônio aumentou mais de 20 vezes nos últimos quatro anos. Foi de R$ 10,00 (dez 'real') para R$ 250,00 (dois 'duque' e meio), graças ao aumento da mesada do meu filho... hehehe.

Obrigado meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário