terça-feira, 5 de julho de 2011

Doação

Doação é um ato nobre. Quem faz certamente tem uma boa e caridosa alma.
Só que doar é uma ação individual e íntima de cada um; se eu tenho algum bem sobrando, que não me faz falta e pode ajudar a alguém, eu dôo.

Agora, quando alguém mexe no meu bolso tirando aquilo que eu não tenho e faz doação com o meu dinheiro, está cometendo não uma doação, mas sim um crime: "Furto Qualificado".

É o que está acontecendo agora mesmo. E sabe por que? Veja a notícia abaixo publicada na Folha (02/07/11) e que eu assisti hoje ao vivo na TV, dito pelo próprio.

"O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) disse que em agosto calculará quanto recebeu de aumento desde fevereiro e doará a quantia para a Fundação Antônio Prudente, do hospital de tratamento de câncer A.C. Camargo, e que teve Pedro Kassab, seu pai, como um dos fundadores.
O salário do prefeito teve um aumento de 62% em fevereiro, quando passou de R$ 12.384,06 para R$ 20.042,33. O aumento é investigado pelo Ministério Público de São Paulo.
Nesta quinta-feira, a Câmara aprovou, em primeira votação, mais um aumento para Kassab, cujo salário pode ir a R$ 24.117."

Seria um belo gesto se o dinheiro fosse só dele! Mas não é!!!
É meu, seu, nosso, do povo que o elegeu e aos vereadores que aprovaram o tal aumento de salário.
Êles estão tirando do meu, do nosso bolso, o dinheiro que será doado.

Você acha isto correto?
Eu não!

E se êle mesmo não quer o aumento, devolva-me!
Quero meu dinheiro de volta para fazer o que quiser com êle, inclusive doar. Mas doar para quem eu escolher.


Aliás, se você quiser doar eu dou aqui uma sugestão: "Fundação Dorina Nowill" que ajuda pessoas como eu que tem deficiência visual e não dependem de dinheiro do govêrno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário