terça-feira, 15 de novembro de 2011

O "Para Panamericano"... "Para ninguém" ver!

Ezequiel Babes - Ouro no Tenis de Mesa (Foto: Fernando Maia/Fotocom)


As nossas gloriosas emissoras da TV aberta se degladiam para comprar os direitos das transmissões esportivas internacionais (ditas exclusivas) pelo mero prazer de ter o monopólio do esporte. E, acreditam tanto nisso, que nem se importam conosco - os telespectadores.
Ou seja, simplesmente deixam "exclusivamente" para eles mesmos e só mostram/transmitem/divulgam o que querem e quando querem.
Foi assim com o Panamericano e o Parapanamericano 2011, o UFC, o Campeonato Mundial de Volei Feminino, só prá citar os mais recentes que eu comecei a assistir e só vi o que eles achavam que eu deveria ver (???)
Afinal, já venderam as quotas de patrocínio, já faturaram, já cumpriram seu objetivo comercial. Os demais objetivos: o de informar, de entreter, de divertir, de retribuir a audiência dos "tolosespectadores", ah, isso é só mais um detalhe... não faz diferença!

Mas faz, sim!
Eu e meu controle remoto damos o troco. Quando dizem "trasmissão exclusiva" eu já sei que vou usar meu controle, mas para desligar a minha TV.

Fui!
Um "tolo"espectador ligado mas não calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário