quarta-feira, 2 de novembro de 2011


SÃO PAULO - A Coca-Cola apresentou um crescimento de 8% no lucro líquido entre julho e setembro deste ano, que alcançou US$ 2,221 bilhões, contra os US$ 2,055 bilhões apurados em mesmo intervalo do calendário anterior. Diluído por ação, o lucro saiu de US$ 0,88 para US$ 0,95. As receitas operacionais aumentaram 45% e atingiram US$ 12,248 bilhões.

Saiba por que?

Preço da Coca-Cola em São Paulo é um dos maiores do mundo

Japão R$ 2,32
Brasil R$ 1,70
Buenos Aires R$ 1,47
Londres R$ 1,28
Nova York R$ 1,16
Santiago R$ 1,04
Paris R$ 0,99
Cidade do México R$ 0,90

Na capital paulista, o consumidor que deseja matar a sede bebendo uma lata de Coca-Cola gasta mais do que os consumidores da Cidade do México, por exemplo. Isso porque 350ml da bebida custam R$ 1,70, em média, em São Paulo, contra R$ 0,98 na capital mexicana.

Os dados fazem parte de um estudo feito pelo professor de Economia da Trevisan Escola de Negócios, Alcides Leite.

"Nós escolhemos a Coca-Cola como um dos produtos para fazer um comparativo de preços entre São Paulo e as principais cidades do mundo porque é uma mercadoria padronizada em todos os lugares", explica.

O estudo verificou o preço da lata em oito cidades do mundo, sendo que a capital paulista ficou com a segunda colocação.

Mas eu continuo a comprar a Coca-Cola, apenas buscando o melhor preço, nõa é?
Senão, eu compro o Guaraná, que é brasileiro e é sempre mais barato...
A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário