sábado, 12 de novembro de 2016

Se eu perder alguma coisa importante na rua, alguém vai me ajudar?

Como é difícil ser honesto e correto nos tempos de hoje.
Na última quinta-feira estava voltando do shopping com minha irmã quando presenciei uma cena que, acho, é até comum.
Vinha, de encontro a nós, uma moça apressada, dessas com uma baita mochila nas costas mas que colocam muitas coisas nos bolsos, talvez para uso mais frequentes.
Um pouco antes de passar por nós, caiu do seu bolso o cartão vale-transporte no que deu pra identificar, apesar da minha baixa visão...
O que eu tentei fazer?
Claro, por meus valores, alertar à moça que qualquer coisa tinha caído do seu bolso, até antes de ver o que era realmente.
Então, falei: "Moça, moça..."
E ela não me ouvia.
Claro, ela estava com os fones de ouvido nos 'dois ouvidos' e, provavelmente, no som máximo.
Então, gritei mais alto: "MOÇA, MOÇA...",  e nada. Eu até iria atrás da moça, mas minha forma física atual não permitiria alcançá-la já que ela era muita mais jovem e completamente "surda" aos meus apelos.
Minha sorte é que, na direção oposta, vinha outra moça que ouviu e viu os meus apelos e, mesmo sem saber o porquê, parou a moça dizendo que havia alguém que a estava chamando, e esse alguém era eu...
Aí, ela se assustou, tirou os fones do ouvido e se virou pra mim.
Então, eu disse: "Moça, aquele cartão ali é seu?"
E ela falou: "É, estava no bolso..."
Voltou, pegou no chão o cartão, pôs no bolso de novo, agradeceu timidamente e seguiu em frente...

Moral de história:
"Fique esperto quando estiver andando na rua, e não use fone de ouvido nos dois ouvidos, pois você vai estar muito vulnerável a perder alguma coisa importante e não ter ninguém pra te ajudar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário