segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Re...virada Cultural"

Que pena!

Ouvi falar muito mal da tal da "Virada Cultural" de São Paulo neste último fim de semana.
Todo mundo que foi aos diversos eventos realizados na cidade, voltou com algum comentário negativo.

Alguns reclamavam da frequencia muito heterogênea, prá não dizer, preconceituosamente, que havia 'gente que não interessa', como a personagem Gorete (acho que é esse o nome), filha do Leal Cordeiro, da novela "Tempos Modernos".
Mas afinal, é um movimento popular, ou seja, para todos os gostos, e todos tem o direito de participar e se entreter. É claro que alguns exageram no etílico e esses não interessam mesmo...

Outros reclamavam que só viram ensaios, passagem de som e outras arrumações de bastidores, e que show mesmo só de vez em quando.
Mas afinal, foi divulgado um programa de todas as atividades pelos jornais, revistas e televisão. Pode não ter funcionado bem, aliás os programas mudam... porque os organizadores nem sempre são muito organizados.

Então, pressentindo essas reclamações (brasileiro gosta de reclamar...), fui eu mesmo conferir.
Escolhi um destes eventos, por sinal onde minha sobrinha iria se apresentar num show de dança do ventre que ele pratica e muito bem.
Era pra começar às seis da tarde e, portanto, chegamos meia hora antes para conseguir um bom lugar.

Começou às oito, quase em ponto... (!)

Não havia nenhuma programação para guiar nossa atenção ao que iríamos assistir. Foi tudo uma grande surpresa.
Todos nós, os 'oito' que estavam naquela plateia cheia de lugares vazios, nos surpreendemos com a primeira atração.
Era uma cantora (!), vestida de indiana (!) que estava lançando um 'cd' de tarô (!) e que começou a animar (!) a plateia com uma série de 'mantras' (!) quase interminável, solicitando que participássemos fechando os olhos e fazendo cinco pedidos que seriam atendidos.
Fechar os olhos foi uma boa prá não ver aquele espetáculo bizarro, mas o melhor mesmo foi que os meus quatro primeiros pedidos foram atendidos: 'ela parou de cantar' no meu quarto pedido... ufa!

O quinto pedido era pra ir embora dalí o mais rápido possível!

Mas eu tinha que prestigiar minha sobrinha e fiquei mais um pouco...

Brincadeira à parte, o evento só valeu pela apresentação da minha sobrinha que salvou a noite.
Parabéns Lê
, continue se esforçando que, com equilíbrio, um dia o mundo vai te aplaudir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nhai! Tio é tio, não tem jeito!
hahahahaa
Mas sim ela cantava muito mal!
parabéns pelo blog e obrigada por aturar essas coisas por mim. Beijos!

Isto me irrita disse...

Amor é amor! Você é minha afilhada de coração e minha sobrinha preferida... hehehe
Te amo... bjs

Postar um comentário