quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vem prá Caixa você também... "Otário"!

Em 2004 eu fui à Caixa Econômica Federal para reclamar os meus direitos sobre a correção do FGTS 'garfado' no plano "Collor".Até aí, tudo bem. É meu direito.

Fui bem atendido, preenchi os diversos formulários, mostrei todos os documentos e, quem me conhece sabe que tenho tudo 'arquivado', e me candidatei a receber, em várias parcelas anuais, o que eu tinha, por direito, ter recebido, ou não ter entregue ao governo, há vários anos...

Mas, e com os orgãos do governo sempre tem um "ma'i's", fui cooptado a comprar um título de capitalização da Caixa (Agência da Rua das Palmeiras), com parcela única de R$ 20,00, com vencimento em 60 meses, com direito a concorrer a diversos prêmios, etc., etc. (Título de Capitalização n°40600806674470)

Bom, hoje, dia 13/04/11, passados 'seeeeeeeeete aaaaaaaanos', estava eu arrumando meus documentos e achei o tal 'título de capitalização' já esquecido e já vencido e pronto para ser resgatado. Que legal!

Fui a uma lotérica, onde estava determinado receber os 'rendimentos' do título.

Cheguei todo contente, já que ia receber uma bela bolada que ia animar meu fim-de-semana, quem sabe uns R$ 30,00 ou mais, e qual não foi minha supresa...
... além de não ter sido premiado nestes sete anos, fui informado que receberia a enorme quantia de R$ 21,82, quase chamei um segurança para me acompanhar, ou seja, um rendimento de 1,09% em sete anos (?).
Rendimento de primeiro mundo, não é?

Eu pergunto: Quantos "Otários" foram cooptados a comprar esse título de capitalização? E por que fazer isso com o povo humilde que só vai à Caixa para reclamar seus direitos? É este o respeito ao povo, que o governo tanto apregoa?

Espero que alguém me responda, senão, cuidado, você vai ser mais um "Otário" que foi prá Caixa...

Ps.: E no comprovante de resgate está escrito: "Adquira outro título de capitalização da Caixa, e muita sorte para você."
Sorte prá mim???? Tô fora!


Ps.: Enviei este mesmo 'post' para a Ouvidoria da Caixa e aguardo uma resposta. Vamos ver qual a desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário