sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ah, o Natal!
O Natal me lembra festa, época de renascimento, de alegria, de estar com a família, com os amigos... com Êle...
Me lembro quando criança, ficar esperando o Papai Noel chegar pela janela. A gente morava no 10º andar e o meu pai deixava a janela aberta pro Papai Noel entrar... (quanta inocência)
Bons tempos, admirando a árvore de Natal e esperando que os presentes aparecessem misteriosamente embaixo dela, como num passe de mágica, na hora que acordassemos pela manhã...
Nem sempre eram aqueles da cartinha que eu tinha escrito, mas eram sempre presentes que valiam a pena ter esperado por um ano inteiro.
Talvez porque o bom 'Velhinho' não entendia a letra, ou a assinatura, mas tudo bem.
Hoje, eu entendo que o "Papai" Noel sabia melhor o que a gente devia ganhar, mesmo não sendo o que a gente queria.
E o tempo passa.
Vários 'Natais' já se foram, e a gente ainda sente aquela mesma emoção de criança.
Mas, cadê a família, cadê os amigos, cadê todo mundo?
Os pais morreram, os filhos cresceram, os amigos mudaram e, também, tem famílias como as nossas.
Afinal, todos mudamos nossos hábitos, nossas crenças, nossos motivos, nossos 'qualquer coisa que muda', e nos distanciamos daqueles tempos de criança, infelizmente...
Eu costumava fazer a 'via sacra', com vários amigos, que era visitar todos os amigos na véspera de Natal para desejar um ótimo dia.
Mas a vida continua.
Vários 'Natais' depois a gente se dá conta que nada nos pertence, os pais, os filhos, os netos, os amigos, os parentes e a gente se vê sòzinho para esperar o Papai Noel. E o que esperar do bom 'Velhinho'?

Por conta de tudo que aconteceu na minha existência, hoje eu vivo só.
Mas continuo acreditando na magia do Natal.
Por isso, estou aqui escrevendo a minha cartinha imaginária de todos os anos pedindo ao Papai Noel, pelo Facebook (será que o Papai Noel está 'logado'), a todos os meus amigos, parentes e conhecidos:
- Saúde prá todos os meus entes queridos e prá mim, é claro;
- Que todos realizem os seus sonhos, por mais difíceis que sejam;
- Que todos vivam felizes e alegres e em paz, com amor e alegria;
- Que pensem em mim, mas com alegria, não com tristeza, pois eu sou feliz como sou, só, mas não solitário, já que sinto toda a vibração que vem dos pensamentos dos meus pais, meus filhos, meus amigos, meus parentes, meus conhecidos, meus fãns, meus amores, meus 'todos que gostam de mim' seja de que forma for...
Obrigado, e Feliz Natal!

Vou parar agora que estão batendo na porta... deve ser o Papai Noel e não vou deixar o bom 'velhinho' esperando, não é?
Quem sabe êle me traz notícias de você...
Bom Natal!

Se você foi tocado pelo Papai Noel, curta agora... ou mande uma comentário.
Ei ficarei muito feliz em saber que você existe... e recebeu minha mensagem.
Um grande beijo, com amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário