segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Após fiscalização, multas a motoristas que não respeitam pedestres crescem 800% em SP

Ou seja, não leram meu blog e não seguiram as intruções para acabar com o 'indústria de multas' em São Paulo...

A média diária de multas de trânsito aplicadas contra motoristas que não respeitam os pedestres cresceu 818% na capital paulista na semana passada em relação ao primeiro semestre deste ano.

Entre a segunda-feira da semana passada (8) e as 14h30 do último sábado (13), período em que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aumentou o rigor na fiscalização a esse tipo de infração, foram 2.270 autuações, o que dá uma média de 413 infrações por dia.

O número é quase dez vezes maior do que a média diária de 45 multas do primeiro semestre, quando 8.180 multas foram aplicadas.

A fiscalização foi intensificada somente nas vias do centro e da região da avenida Paulista --uma área de 14 quilômetros quadrados, semelhante à do município de
São Caetano do Sul.

No total, 154 agentes de trânsito da CET fizeram a fiscalização, divididos em três turnos ao longo do dia.

A medida faz parte de uma campanha de proteção ao pedestre que foi lançada em maio deste ano e pretende intensificar a fiscalização e multas. O Código Brasileiro
de Trânsito já prevê punições há 10 anos.

Ao todo, são cinco tipos de infrações relacionadas ao desrespeito dos motoristas com os pedestres. As multas variam de R$ 85,12 (média) a R$ 191,53 (gravíssima).
De acordo com a CET, só em 2010 em São Paulo foram 7.007 atropelamentos (média de 19 por dia), com 630 mortos no total.
(do Uol noticias em 15/8/11)

Sabia que, em Vitória, Espírito Santo,, a faixa de pedestres é muito respeitada? Por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário