sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Harvard" pune dezenas de alunos acusados de colar em exame.
(ou quando o valor da ética vem antes do valor da mensalidade)
 

A renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, decidiu punir dezenas de alunos acusados de colar em uma prova final da instituição. As sanções acadêmicas a serem aplicadas aos envolvidos foram descritas em um e-mail enviado aos estudantes por um coordenador do centro de ensino.
"Mais da metade" dos 125 estudantes sob investigação foi suspensa da universidade por um determinado período; outros ficaram sob uma espécie de vigilância temporária. A investigação foi iniciada quando um professor constatou que as respostas dos alunos a um teste eram idênticas.
Em um e-mail para membros da universidade, o diretor da Faculdade de Artes e Ciências de Harvard, Michael Smith, disse que a situação foi resolvida. "Aproximadamente mais da metade" dos casos resultou em um pedido para os alunos se retirarem da universidade por um determinado período, explicou Smith.
O coordenador acrescentou ainda que um comitê interno redigiria recomendações sobre como promover a honestidade dentro da instituição. "É tempo para uma reflexão de todos e uma ação", disse Smith.
"Nós somos responsáveis por criar uma comunidade em que os alunos estudam e nós todos prosperamos como acadêmicos", concluiu o coordenador.

Um bom exemplo para as nossas universidades, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário