quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu me pergunto todo dia.

Por que as emissoras de TV divulgam a taxa do dolar todo dia?
Eu, e mais 190.099.999 de brasileiros, só tenho 1 dolar na minha gaveta, de viagens feitas há muito tempo, e não calculo todo dia quantos centavos eu ganhei ou perdi... Aliás, eles falam em centavos e, como a Globo, décimos de centavos, ou seja, ganhei ou perdi 'peanuts', ou meio centavo um dia. Será que existe meio centavo???

Por que as emissoras de TV divulgam o índice Bovespa da Bolsa de São Paulo e de outros países?
Eu tenho algumas ações da Sabrico desde 1970, que não valem quase nada, mas eles mostram a variação dos índices como se eu tivesse 1.000.000.000 de ações de empresas como Petrobrás, Vale, Microsoft, etc...
Aliás, se voce ouvir a Jovem Pan, vai ouvir que as ações mais negociadas na bolsa, todo dia, são: Petrobras e Vale e só. E as outras, como a minha Sabrico, não são negociadas??? Não!

Então pra que serve esse serviço de interesse "público"? De que público estamos falando? É só prá encher o espaço. E olha que o espaço em televisão é muito caro e perecível.

Qual é o objetivo?

Só se for pros graudos da TV que aplicam em dolares ou recebem em dolares lá fora. Será? Mas se eles aplicam em bolsa ou dolares, eles estão ligados na Bloomberg, não é?

O público alvo da TV não sabe nem o que é isso. Ou sabe?
Faça como já houve na TV algum dia: "Você Decide"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário