sábado, 23 de janeiro de 2010

Não se pode elogiar... ainda mais se o cara é um "Moon Walker"

É! O "Moon Walker" é aquele que está sempre com um pé atrás... (lembra do passinho do Michael Jackson?), por isso não se pode elogiar.

Há pouco tempo vi um comercial da Caixa, o "Califórnia" que achei muito bom. Afinal, sou especialista em Marketing e gosto de avaliar a propaganda em geral.
Resolvi escrever para a Caixa para elogiar a equipe de marketing da casa.
Qual não foi minha surpresa, quando entrei no site da Caixa e não achei lugar algum para postar meu elogio.
Então, mandei o elogio para o ombudsman, certo que seria encaminhado para o setor de marketing.
Alguns dias depois, recebi um e-mail do ombudsman que dizia mais ou menos assim:

"Recebemos sua 'reclamação' e agradecemos. Estaremos encaminhando ao setor responsável e, se não receber resposta em 24 horas, favor entrar em contato novamente."
(grifo meu)

Estranhei o e-mail mas não dei muita bola, já que esses sistemas de 'reclamação' quase nunca funcionam.

Passados alguns dias, recebi um e-mail do departamento de marketing da Caixa me agradecendo o elogio!

Moral da história:
Reclamar é fácil. Você acha o canal certo pra isso. Porém, não funciona, na maioria da vezes.
Elogiar é difícil. Você não acha o canal certo pra isso. Mas, as vezes, até funciona. Basta esperar um tempo o que, na reclamação, a gente não tem, ou não quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário