domingo, 29 de novembro de 2009

Ainda morro disso...

Na minha família todos os homens morrem cedo.
Meu pai morreu de manhã...
...brincadeirinha.

Mas é verdade. Todos morreram cedo, com 50 e poucos anos.
Eu não quero ser a exceção.
Afinal, com mais de sessenta, eu já fiz tudo que um homem devia fazer:

- Tive um fiho, aliás, não um, mas três... Carlos, João e André, e um neto, Carlinhos, (não tive capacidade para fazer um filha, que eu queria tanto, mas quem sabe ainda dá tempo...)

- Plantei uma árvore. Uma bela árvore que já deve estar dando frutos. Que frutos? Não sei, mas que plantei, plantei.

- Já escrevi um livro. Que livro? Anote aí: "Dicionário de Abreviaturas e Siglas Comumente Usadas no Brasil", veja no "www.meubrasil.inf.br/dascubra". Já esgotado, esperando
patrocinadores para uma próxima edição. É um livro interessante pois trata de abreviaturas e siglas usadas no Brasil, e não há outro como esse no mundo.

E sou fumante...

Recentemente foi criada uma lei anti-fumo no estado de São Paulo, que restringe o fumo em áreas fechadas de uso comum. Eu e 24 milhões de brasileiros fumantes concordamos com a
lei. Nós os fumantes, não devemos fumar perto de não-fumantes para não constrangê-los. Nada mais justo. Eu também não quereria fumantes do meu lado se eu não fumasse.

Mas a lei foi baseada na premissa que nós, os fumantes, somos responsáveis por gastos inimagináveis nas despesas públicas do governo...

Eu, por exemplo, nunca usei a rede pública de saúde para qualquer doença que por ventura eu tenha tido em função do fumo. E não quero usar.

Quem cuida e é responsável por minha saúde sou eu. E só eu.

Então por que estão me punindo? Por que estão me perseguindo por causa do meu vício. Meu querido vício. Eu não quero ser policiado por ser fumante.
Eu só quero o direito de fumar e cuidar de minha saúde como me convier, desde que não use o dinheiro dos outros.

Se eu vou morrer amanhã, é problema meu e de Deus.
E nisso, o governo não pode intervir.
Eu vou parar de fumar. Só não sei se é antes ou depois de morrer...

Isso é o que me "irrita"

Ps.: Eu e minha amiga Eliana torcemos para, quem sabe, ainda não vão descobrir que o cigarro faz bem... já que é um vegetal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário