terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cueca limpa

Dizem que nós vamos ficando velhos e, como velhos, cheio de manias.
Mas como perceber se nos olhamos no espelho todo dia e nem desconfiamos que o tempo está passando. Ou será que apenas nos satisfazemos com a imagem que, para nós, não muda?

Ontem, ouvi um curto relato que pode medir esta fase.

Um amigo meu me disse, em tom meio de deboche e meio de espanto:
- Meu tio só tem duas cuecas. Uma em uso e outra lavando...!!!

Ué! Fiquei pensando... Eu ainda tenho, pelo menos, 12 cuecas! Será pouco?
Ou seja, quando uso uma, as outras 11 estão para lavar, por mim mesmo, já que moro sozinho.

O que acontece? Vamos ficando menos preocupados com a limpeza? É economia? Ou vamos ficando menos preocupados com a aparência, com a falta de sexo? Ou é a avareza mesmo?
Ainda não sei. Só que as coisas mudam.

Aí, eu vos pergunto:
- Qual é o problema em se usar uma cueca por “mais” de 24 horas?
Aliás, quantos dias se pode usar uma cueca, já que, ao contrário de muitas culturas, tomamos banho todos os dias, às vezes até dois, e lavamos muito bem as partes mais protegidas que temos que se relacionam com a dita?

Há razão mais pura e desculpa melhor?
Afinal, vamos ficando velhos, mas continuamos “limpinhos”!
E que partes são mais limpas que as “partes íntimas” de todos nós?

Não sei o que pensar!
Será que os velhos são mais econômicos, e por isso mais sábios? Serão mais ecológicos já que economizam água e detergente?

Quem pode duvidar?
Você que é mais moço e ainda não sabe o que é a vida depois dos quarenta, pense nisso? Ou os seus valores são outros?

Está aberta a discussão.
Colabore e crie sua própria imagem, para quando for maior de 50 anos.
Aí, voltamos a conversar. Tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário