sábado, 21 de novembro de 2009

Estou efervescendo... Queria postar uma vez por semana. Mas não aguento... Por isso aí vai mais uma postagem.

Quando votei da última vez, votei consciente. Não sou petista, mas votei num petista. E escrevi esta carta:

"Carta de Um Brasileiro

A Sua Excelência
Sr. Luiz Ignácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

Prezado Presidente,

Parabéns, em primeiro lugar.
Boa Sorte, em segundo lugar.
Muita força e determinação, em terceiro lugar.
E seja você mesmo em todos os lugares.

O Brasil, pela primeira vez na sua história, vai ter um govêrno do povo e, esperamos, por ser você o presidente, para o povo. Você demonstrou maturidade na visão do país, correção na postura política e coerência nos compromissos com a nação.
Por tudo isto, votei em você como se tivesse votado em mim. E espero que consiga fazer um ótimo govêrno.

Eu não "sou" PT. mas "estou" PT, e mais ainda, "estou Lula". Eu nunca pedi nada ao govêrno, apenas "RESPEITO". E é o que eu peço agora para todos os brasileiros.

E, conte comigo, e com todos os homens e mulheres de bem deste país, para o que fôr necessário para construirmos um "BRASIL" melhor e digno de se dizer:
"Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

Um grande abraço, com todo o respeito, ao meu Presidente,
Eusébio Mattoso
Um Brasileiro ainda mais orgulhoso de ser Brasileiro."

O que me "IRRITA" é receber e-mails de diversas fontes, com piadas antigas, denegrindo o principal dignatário de nossa nação, o presidente que a maioria escolheu, inclusive eu. Aonde está a nossa cidadania, a nossa civilidade?
Se não gostamos do nosso presidente, vamos votar melhor da próxima vez. Mas já que votamos, vamos respeitar, por favor.

Respeito é bom e eu gosto, já dizia meu avô. Então, vamos respeitar.

Moral da estória: Se você quer ser respeitado, respeite, pelo menos, aqueles que governam o seu dia-a-dia, mesmo que você não tenha votado nele. Isto é democracia. Isto é educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário