sábado, 21 de novembro de 2009

Obrigado ao Apagão

Polêmicas à parte, o apagão da terça, 10 teve seu lado bom, pelo menos para mim.

Meu aparelho de TV queimou.

Você pode estar se perguntando: ... e isso é bom?
E eu lhe direi: ... claro que ter a TV queimada ninguém merece.
Mas o que eu descobri é que sem televisão sobra um tempão para outras coisas que eu não imaginava que havia na escuridão televisiva.

Tive tempo, inclusive, para começar um projeto antigo, engavetado no armário embaixo da TV, que é este Blog.

Mas há outras vantagens.
Por exemplo:
- não ter que ver os jogos do Corinthians que, aliás, perdeu mais uma ontem para o Náutico em pleno Pacaembú;
(Nota: como não tenho tv a cabo e assisto apenas aos canais abertos, não sei se transmitiram o jogo do timão, acho que não; aliás as nossas emissoras abertas passam o que querem e não o que nós, seus patrocinadores, queremos. Mas isso é motivo para uma nova "postagem", aguardem!)
- ficar em casa no domingo com chuva e não ter que ligar a TV e ficar zapeando entre Faustão, Eliana, Silvio Santos, Tv Senado, A Fazenda e tantas outras teleporcarias que povoam nosso descanso semanal (descanso???), generalize quem quiser. Eu não.

Eu gosto da televisão brasileira. É uma das melhores do mundo, acredite! Eu já assisti televisão em vários paises e é difícil achar alguma que se aproxime da nossa, em técnica, criatividade, programação, apesar de importarmos muita teleporcaria dos outros, mas que ainda assim fica muita à frente, com raríssimas exceções como, por exemplo, a da Finlândia.

O que "IRRITA", não é perder os capítulos de "Caras & Bocas" que eu estava acompanhando e que minha irmã me conta toda noite, mas sim o que a minha fornecedora de energia me pede: 10 dias para vistoriar a minha casa, mais 25 dias para avaliar se ela teve culpa na queima da minha querida TV Philips de tubo, 20 polegadas, com 13 anos de uso (imagine se fosse uma HDTV de plasma de 54", comprada em 48 prestações com apenas uma paga...!!!), analisar os três orçamentos que "eu" tenho que apresentar para, aí sim, dizer o que eu devo fazer se ela aprovar a indenização. E se não aprovar? O prejuízo será só meu?

Enquanto isso meu televisor "paga" estacionamento na assitência técnica aguardando liberação. Pode?

Moral da estória: Se você quer uma televisão de qualidade, serviços de qualidade e atendimento de qualidade, mude-se para a Finlândia. Mas traga muito casaco que aqui está muito frio. Brrrrrrr...

Um comentário:

Isto me irrita disse...

Muito bom seu texto. Concordo plenamente. Vamos lutar contra o ócio...

Postar um comentário