quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Curta e Grossa (de desrespeito ao idoso)

Hoje fui buscar uma informação num setor da Prefeitura Municipal de São Paulo, que fica na Rua Pedro Américo, no famoso edifício "Andraus", sobre a incidência e forma de recolher o ITBI (Imposto de trasmissão de bens inter-vivos).
Era para enviar a meu filho, que mora no Espírito Santo e que comprou um apartamento novo e precisa receber a escritura.
Mas isso é só para dizer que eu (filho de advogado e quase advogado, fiz 3 anos de direito) e ele (advogado formado há pouco tempo) queremos fazer tudo direito, dentro da lei, como cidadãos corretos.
Nada mais lógico que ir a um lugar onde o cidadão e a lei devem ser respeitados - a nossa prefeitura - já que os servidores que lá estão, estão lá para isso, não é?

Não é...! ...e isso me "IRRITA".

Lá, no sexto andar, numa sala cheia de servidores, com vários e vários comunes buscando seu atendimento respeitoso, tive o desprazer de presenciar o seguinte diálogo:

- Moço, eu preciso de uma informação. Onde é a fila de atendimento especial para idosos?
- Aqui não tem não, senhora. Tem muito movimento e porisso não dá prá ter atendimento especial. Senta alí e aguarde... (???)

Então, eu vos pergunto:
- Prá que serve o atendimento especial que está no estatuto do idoso, senão para "agilizar" o atendimento ao idoso justamente em ambientes com muito movimento e ainda mais na nossa
própria Prefeitura?

E adianta reclamar?
Sim, adianta! Eu reclamei...
Porém, num dia como hoje, eu diria: É chover no molhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário