domingo, 21 de março de 2010

O Maior Fim de Semana do Mundo...


Fui visitar uma cidade que me traz muito boas recordações:
"ITU", a maior cidade do mundo...
... veja só o tamanho do orelhão aí em cima...

Foi lá que eu fiz o meu curso de direito, na primeira turma da 'Faculdade de Direito de Itu'.

Era uma das três melhores do mundo, junto com a São Francisco, em São Paulo, e Heildelberg na Alemanha.
É pouco, ou quer mais?

O professor que deu a nossa aula inaugural, lá nos idos de 1970, foi o Ulisses Guimarães, então deputado federal, antes de ser o ilustre promulgador da nossa nova constituição de 1988.
É pouco, ou quer mais?

Nos intervalos das aulas, a gente ia comer o maior 'filet a parmegiana' do mundo, no famoso 'Bar do Alemão'', o melhor do mundo...
É pouco, ou quer mais?

Fiquei na casa dos meus cumpadres Norma e Fernando, com sua filha Juliana e seu genro Phill, os melhores do mundo, que moram nas 'Terras de São José', na maior casa do condomínio, com mais de 2.000.000 m², com campo de futebol olímpico, lago olímpico, piscina olímpica, sauna olímpica (onde são disputadas as 'Olimpíadas de Outono de Itu'), e mais uma série de outros equipamentos usados por delegações de vários países, principalmente de países do leste europeu, e da oceania.
É pouco, ou quer mais?

Voltei de lá no maior ônibus do mundo, da Viação Vale do Tiete, com doze rodomoças, jantar e ceia na maior mordomia...

Aí, quando estava chegando à São Paulo, acordei... e cheguei em casa... a maior casa do mundo... prá mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário