segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Amigos da Internet!

Gozado como têm pessoas que gostam de se relacionar, mesmo que seja por e-mail. Este meio frio e impessoal, às vezes, de se comunicar.
E também é gozado, mas triste, como pessoas não gostam de se relacionar nem por meios frios, como e-mails.
Como lidar com isso?
Não há regra. Depende de cada um.
Como dependia no tempo da velha "correspondência". Alguns gostavam de se corresponder, vibravam quando recebiam alguma carta, e vibravam mais ainda quando respondiam, contando estórias ou, simplesmente, respondendo questões formuladas pelo "correspondente".
Mas o mundo está sempre mudando. Ou melhor, as pessoas que habitam este mundo, estão sempre mudando.
Cada vez com menos tempo para os verdadeiros amigos.
Cada vez com mais tempo para as inutilidades dos "novos amigos".
"Estão na moda", diriam eles, são do novo tempo. Mas nós, os velhos amigos, não nos reciclamos, não nos renovamos, não estamos "na moda", portanto somos descartáveis em prol dos "novos amigos", fugazes, internáuticos e voláteis. Vão e voltam, quando têm alguma novidade internética, ou simplesmente, desaparecem na net, tal como surgiram. E se vão, quem sabe, para nunca mais voltar.
"Que pena", diriam eles. Mas a vida é assim, portanto, vamos em frente, que na "net" vem mais gente.
Estranho mundo este!
Cada vez mais perto uns dos outros, pela Internet, mas cada vez mais afastados um dos outros pela vida.
Uns reclamam que não gostam de ler e-mails, outros que não gostam de escrever e-mails. E daí?
Apenas querem dizer que não gostam de receber cartas e não gostam de escrever cartas. Como sempre foram. Distantes e mudos...
Lembro de minha 2ª ex-mulher, Betina, por quem tenho enorme admiração pelo que vou contar, que gostava de escrever cartas, contar estórias, enfim, se comunicar com outros viventes, como se dizia no sul, pagando sêlo e indo ao correio postar. E, volta e meia, recebia respostas, com tanta alegira que me contava com prazer e alegria.
Agora, infelizmente, não consegue me contar uma resposta de "e-mail" que seja satisfatória.
Onde vamos parar?
Cada vez mais perto, pela Internet, e cada vez mais longe, pelo sentimento.
Onde vamos parar???
Eu digo que nada mudou!
Quem sempre esteve ao lado do seus amigos, continuará.
Quem não esteve, sinto muito, continuará sendo um eterno "conhecido", de não sei onde, não sei por quê, e não sei pra quê!
Aos meus amigos verdadeiros, minhas estórias, minha saudade, minhas bençãos e meus abraços. E mandem notícias... que serão sempre bem recebidas e respondidas...
... aos outros, minhas recomendações e vivam uma boa vida sem mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário