domingo, 6 de dezembro de 2009

Pobre Torcedor

Se você entende de futebol como todo brasileiro, me diga:

- Por que os jogadores brasileiros treinam tanto se não conseguem fazer, o que treinaram, na hora do jogo?
- Por que os técnicos dão tantas instruções, treinam jogadas, posicionamentos, táticas, se os jogadores, na hora do "vamô vê", não usam nada do que combinaram?

O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, sem dúvida alguma. Basta ver como os nossos craques são valorizados na Europa, jogam bem e encantam as torcidas de lá.
Mas, aqui, não conseguem jogar em conjunto, como uma equipe, já há muito tempo.
E somos penta campeões! Como explicar? Os outros sempre foram muito piores que nós, é verdade, o que explica mas não justifica.

Onde está o nosso problema: nos jogadores ou no técnico?

Não importa, isso é apenas um detalhe...

Só sei que tem um personagem no futebol brasileiro que ainda é espetacular.

Treina durante todo o campeonato, faz o que treinou, está sempre em forma, participa de todas as jogadas, entende do jogo, sabe escalar o time, grita táticas, elogia quando tem que elogiar, xinga quando tem que xingar, enfim, faz de tudo para que o futebol seja realmente um espetáculo e não precisa, e nem deve, entrar em campo para isso. Além do mais, não ganha salários milionários, às vezes está até desempregado, e ainda paga para estar no futebol. Merece todo o nosso respeito.

Parabéns, Torcida Brasileira.

E Parabéns Clube de Regatas do Flamengo, Campeão Brasileiro de 2009.

2 comentários:

Renata Mattoso disse...

Adorei seu blog! Parabéns e continue produzindo. Quanto a este post em especial, só tenho um comentário a fazer: parabéns a tdas as torcidas, menos a torcida do Curitiba, que fez um papelão hoje, após a decisão de rebaixamento no jogo contra o meu time, fluminense! O que foi aquilo, em pleno ano de conscientização de paz nos estádios?!?!?! Esses maus perdedores merecem o nosso repúdio e indignação!

Isto me irrita disse...

Não quis comentar, mas você está cheia de razão. O torcedor tem que ter respeito e educação. Afinal é um esporte... que vença o melhor e parabéns aos vencedores.

Postar um comentário