quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Seu Bolso e a Dona Bolsa

Estava cá a pensar com meus botões e me lembrei de pensar com meus bolsos também. E porque não?

Nós, homens, quando éramos crianças, carregávamos nos bolsos apenas bolinhas de gude, ou 'bulitas' como se diz no sul, figurinhas para jogar 'bafo', pequenos brinquedinhos para quando estávamos aguardando, sós, os amigos, ou íamos obrigados ao centro da cidade com a mãe, e outras 'bugigangas' típicas da idade. Nada de importante hoje, até inocente, se olharmos prá trás.

Passado algum tempo (no meu caso mais de 50 anos dessa época), pense comigo o que você carrega hoje nos seus bolsos!
Para ser breve, são documentos: RG, CPF, CNH (já falei antes: se não sabe o que significam estas siglas, entre no meu outro blog: www.dascubra.blogspot.com, pô!), cartões de crédito e débito, de supermercados, lojas, cartões de visitas - seus e dos outros que você recebeu e ainda não 'arquivou' em casa, ou pequenos lembretes com telefones ou e-mails das 'gatinhas' que encontrou pela vida e não pode 'arquivar' em casa, comprovantes de compras, notas fiscais, daqueles de meses atrás que você nem lembra mais o que comprou, isso só prá falar do que está na carteira que está no bolso de trás. Não é?
Ah! Se você recebe o VT e VR (veja no link acima...) deve estar carregando também o cartão do Bilhete Único. Se for estudante, também o cartão de estudante..., etc. etc além da obrigatória camisinha, né?

Bom, vamos aos bolsos da frente. Para ser breve, num belo chaveiro estão as chaves de casa, do escritório, da mesa, do arquivo e de tantos outras chaves que cabem em vários buracos...; no outro bolso, o celular que não pode mais faltar, talvez dois, três, depende da função que você exerce, chefe ou amante que você tem, o IPod com seu fone de ouvido pendurado, poucas moedas (homem não gosta de carregar moedas nos bolsos, não sei porque... pois eu carrego); no outro bolso de trás (homens teem geralmente quatro bolsos nas calças) o lenço.
Lenço?!
Diria meu neto: - Coisa de velho.
Bom, eu ainda carrego um lenço limpinho para enxugar as lágrimas de uma dama, e já fiz muito isso. Não sei quanto aos jovens de hoje... mas deixa prá lá.

Havia um quinto bolso na calça que hoje está em desuso. Era um, até dois, pequenos bolsos no cóz onde, antigamente, se guardava o relógio de bolso, quando não no bolso do colete, ou o isqueiro. Eu uso este bolso para guardar um canivetinho suisso que ganhei do meu primeiro ex-sogro, Dr. Dante Iatauro Perri, em 1965.

Tem mais!
Vamos aos bolsos da camisa.
É, ainda tem os bolsos da camisa ou do paletó quando usado. Aí colocamos, pelo menos, os óculos escuros quando não estão na cabeça e quando não usamos também os óculos de grau, para perto, para longe... e para bem longe.

Os fumantes, como eu, teem que ter um lugar 'sagrado' para o maço de cigarros e o isqueiro. Eu costumo colocar no bolso da camisa, mas quando estou de camiseta sem bolso, ponho no bolso da calça, normalmente o esquerdo frontal, perto do p.... Não pense bobagem. Perto do 'ponto de equilíbrio'. Dizem até que diminui a potência. Comigo não aconteceu nada, até melhorou. Mas isso é outra estória.

O "Seu Bolso" não tem o que reclamar. Está tudo organizado. Cada coisa no seu lugar. Na mão!

Mas nós, a "Dona Bolsa", não somos assim.

O que 'não' me "IRRITA", pois nas mulheres nada me irrita, é que elas põe tudo numa bolsa grande, bem grande como está na moda hoje e, quando precisam achar algo, 'jogam búzios'... isto mesmo, ou seja, derrubam tudo que está dentro da mesma numa mesa e procuram calmamente... principalmente o celular quando está tocando e sou eu quem está ligando...

...Isto me "IRRITA"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário